Drama



O Homem que Copiava





Sinopse: André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.




O Substituto

img



Sinopse: Henry Barthes é um professor brilhante com um verdadeiro talento para se conectar com seus alunos. Em outro mundo, ele seria um herói para sua comunidade. Mas, assombrado por um passado conturbado, ele escolhe ser professor substituto – nunca na mesma escola por mais que algumas semanas, nunca permanecendo tempo suficiente para formar qualquer relação com os alunos ou colegas. Uma profissão perfeita para alguém que busca se esconder ao ar livre. Quando uma nova missão o coloca numa decadente escola pública, o isolado mundo de Henry é exposto por três mulheres que mudam a sua visão sobre a vida: uma estudante, uma professora e uma adolescente fugitiva.



A Arte da Conquista

img



Sinopse: George Zinavoy (Freddie Highmore) é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe (Emma Roberts) e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.



Onde Mora A Esperança

img



Sinopse: Veterano da Guerra do Golfo e pugilista fracassado, Frank Diaz (John Leguizamos) é obrigado a morar em um abrigo com sua família depois de serem despejados da casa em que moravam. Depois de meses trabalhando dia a dia por um salário baixo e morando no abrigo, o Natal chega e com a festiva data uma boa notícia: se Frank puder provar que tem trabalho fixo e uma renda mínima, ele e sua família poderão conseguir uma vaga em um condomínio da prefeitura e ter sua própria casa. Agora, no dia de Natal, Frank e seu enteado caminham pela cidade em busca de um milagre – na forma de uma oportunidade de trabalho – para que a família finalmente tenha um lugar decente para viver.



As Palavras





Sinopse: Casado com uma linda mulher, Rory Jasen (Bradley Cooper), trabalha em uma editora de livros, e alimenta o sonho em um dia ter o seu próprio livro publicado. Com o passar o tempo, o sonho vai dando lugar à frustração e Rory chega a conclusão de que nunca conseguirá escrever algo realmente bom. Mas eis que, um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com maço de folhas amareladas, ao ler, Rory sente-se rapidamente ligado à história e não consegue tirar ela da cabeça. Tomado por um impulso, ele começa a transcrever todo o conteúdo para a tela do computador. Palavra, por palavra, aquela história começa a ganhar vida através de Rory. Resultado: seu primeiro livro é publicado. Prêmios e fama passam a ser rotina na vida do casal, até o dia em que um frágil senhor (Jeremy Irons) encontra Rory e conta para ele como as palavras de seu best-seller foram realmente escritas.



Marcados Para Morrer

img



Sinopse: Taylor (Jake Gyllenhaal) e Zavala (Michael Peña) são dois jovens policiais de Los Angeles, que arriscam suas vidas todos os dias patrulhando os bairros mais perigosos da cidade. Após uma operação rotineira, os oficiais confiscam uma pequena quantia em dinheiro que pertencia a um traficante local. A apreensão faz com que os tiras se tornem alvo de um cartel, mas isso não significa que irão colocar o pé no freio. Os policiais também vivem momentos importantes em suas vidas pessoais. Taylor começa um relacionamento com a bela Janet (Anna Kendrick), enquanto que o parceiro está prestes a ter seu primeiro filho.



Selvagens





Sinopse: Laguna Beach, Califórnia. Ben (Aaron Johnson) e Chon (Taylor Kitsch) são grandes amigos, dividem a mesma namorada, Ophelia (Blake Lively), e cuidam de um negócio próprio de plantio e distribuição de maconha. A vida do trio segue de vento em popa até o surgimento de um perigoso cartel mexicano, que lhes oferece sociedade. Como Ben e Chon não aceitam a proposta, Ophelia é sequestrada. O resgate equivale a toda a grana que eles ganharam nos últimos cinco anos. Os amigos aceitam pagar a quantia, mas elaboram um plano alternativo para que possam ficar com Ophelia e o dinheiro, e para isso contam com a ajuda de Dennis (John Travolta), um agente corrupto da Divisão Anti-drogas.



Ana Karenina

img



Sinopse: Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.



A Presa



Sinopse: O filme conta a história de Nathan (Gregoire Colin), que está em um retiro rural para uma reunião de família. Claire, sua esposa, precisa anunciar sua gravidez e há decisões difíceis que precisam ser tomadas para evitar que o negócio da família vá Ã falência. Mas, na primeira noite em que eles se reúnem, um cervo aparece misteriosamente e ataca o pai de Claire. Os homens decidem se aventurar na floresta ao redor da casa para encontrar as possíveis razões para o comportamento estranho do animal. Carregando uma espingarda, pela primeira vez em sua vida e vivenciando as tensões crescentes entre os homens da família, Nathan logo descobre que a temporada de caça ainda não acabou. *Agora, eles se tornaram a presa*. O filme reúne uma equipe de efeitos especiais de alguns dos melhores filmes de Hollywood.


O Quarteto





Sinopse: Membros de um famoso quarteto de instrumentos de cordas lutam para se manter juntos, apesar de um sem-número de adversidades ameaçar o seu sucesso e a sua união.












Na Estrada



Sinopse: Se você usa ou já usou Jeans e cabelo comprido, se já pensou ou viajou pelo mundo sem compromisso, se ama a liberdade e desconfia do sistema, então você é filho dessa história real passada na América dos anos 50 chamada NA ESTRADA.
Pulsando com os ritmos do jazz, do sexo, das drogas e da busca pelo desconhecido, NA ESTRADA, finalmente levada ao cinema pelo diretor Walter Salles, conta a história de um escritor aspirante de 18 anos de idade chamado Sal Paradise (Sam Riley), cuja vida é energizada e, finalmente, redefinida pela chegada de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um espírito livre, destemido, que passou boa parte de sua vida dentro e fora da cadeia. Entre eles, uma paixão: uma garota precoce e libertária de 16 anos chamada Marylou (Kristen Stewart).
Juntos, Sal e Dean atravessam a América em busca de diversão de alta voltagem, inspiração e da última fronteira do país. Ao longo da jornada eles transcendem todas as barreiras sociais e geográficas em sua busca de da derradeira experiência de transcendência física e sensorial.



O Impossível



Sinopse: A história de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândiam em busca de alguns dias de sossego no paraíso tropical. Porém, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família relaxa na piscina depois das festividades de Natal, um terrível barulho surge do centro da terra. Maria, paralisada, vê à sua frente uma enorme parede de água suja que vem ao seu encontro.







Na Terra de Amor e Ódio



Sinopse: *Na Terra de Amor e Ódio* acompanha um homem e uma mulher de etnias diferentes que se apaixonam durante a guerra. A história de amor entre um sérvio e uma muçulmana bósnia, que se conheceram pouco antes do início da Guerra da Iugoslávia. O conflito faz com que fiquem em lados opostos, dificultando ainda mais o relacionamento. Danijel é um militar sérvio que conhece Ajla em uma casa noturna. Tempos depois, volta a reencontrá-la quando ela é presa pelo regime. Eles se apaixonam.



Corações Sujos



Sinopse: Corações sujos é um filme sobre intolerância, racismo e amor, passado no interior de São Paulo logo após a Segunda Guerra Mundial. Ele conta a história do imigrante japonês Takahashi, dono de uma pequena loja de fotografia, casado com Miyuki, uma professora primária. No Brasil, nessa época, a imensa população de imigrantes japoneses era segregada e reprimida pelo Estado. Muitas organizações, alimentadas pela ignorância imposta a eles pelo governo brasileiro, nesceram dedicadas a divulgar a “verdade” da vitória do Japão na guerra e a reprimir e assassinar os “derrotistas” – os “corações sujos”. Inspirado em fatos reais, Corações sujos nos mostra a transformação de um homem comum em assassino, enquanto sua mulher luta contra o destino, tentando em vão, salvar seu amor em meio ao caos e a violência.





O Mestre



Sinopse: Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se envolve cada vez mais com este homem e com suas ideias, centradas na ideia de vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo. Freddie torna-se cada vez mais dependente deste estilo de vida e das ideias de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo.





Gonzaga, de Pai pra Filho



Sinopse: Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.






Argo

img


Sinopse: 1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como “Guerra nas Estrelas” e “A Batalha do Planeta dos Macacos”, a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.


As Aventuras de PI



Sinopse: Em *As Aventuras de Pi* um menino perde a família em um naufrágio e passa 227 dias a deriva em um bote salva-vidas na companhia de ninguém mais além de um tigre-de-bengala. O garoto sobrevive e hoje é casado e pai de família.








O Voo




Sinopse: Whip (Denzel Washington) é um piloto de aviação comercial que, com a queda iminente de um avião, assume o comando e consegue salvá-lo com danos mínimos. Logo ele se torna um herói nacional, mas uma investigação interna revela que ele estava voando sob o efeito de drogas e álcool. Tendo consciência disto, Whip não se sente bem com todas as homenagens que recebe, por não se considerar merecedor delas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário